Por Laura Helena Belém

Vendo a necessidade dos vizinhos, para a realização de procedimentos como injeções, curativos, etc., decidi retomar os estudos apesar dos 36 anos de idade. Finalizei o primeiro e segundo grau, juntamente com o curso técnico de enfermagem, associado ao Liceu de Artes e Ofícios e Cruz Vermelha Brasileira.

Tão logo concluídos os cursos e estágios, divulguei entre as ex-clientes de costura, a minha nova profissão – técnico de enfermagem (trabalhei 25 anos como costureira).

Para minha surpresa a coisa tomou vulto e não consegui dar conta sozinha de tantas solicitações para cuidar de doentes. Convidei alguns colegas que também se destacaram no curso a revezar os trabalhos dia e noite. A clientela aumentou e a agência foi acontecendo com membros autônomos e dispostos a trabalhar.

No início, em 1982, eu não tinha escritório, os contatos eram feitos da minha casa pelo telefone 2288-9771 e pessoas amigas me ajudavam neste serviço.

Nesses 26 anos de atividades, muitas famílias nos acompanham desde o início dos nossos trabalhos; atendemos avós, pais e filhos, idosos ou doentes, assim como profissionais que iniciaram na agência ainda jovens, hoje indicam seus filhos para fazer parte da mesma.

Hoje, agradeço primeiramente a Deus que me deu coragem para o desafio, aos parentes e amigos que me incentivaram, aos profissionais que pelo seu bom desempenho levaram o meu nome a tantos bairros do Rio de Janeiro e especialmente aos clientes que confiaram no nosso trabalho.